Odemira atribui 480 mil euros em apoios ao movimento associativo desportivo
O município de Odemira aprovou a atribuição de um montante global de 480 mil euros a 27 clubes e associações do concelho para a época desportiva 2023/2024, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo Desportivo. Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo com as entidades financiadas foram assinados, na segunda-feira, numa cerimónia presidida pelo [...]

O município de Odemira aprovou a atribuição de um montante global de 480 mil euros a 27 clubes e associações do concelho para a época desportiva 2023/2024, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo Desportivo.
Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo com as entidades financiadas foram assinados, na segunda-feira, numa cerimónia presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, e na qual marcaram presença as associações e clubes desportivos do concelho.
De acordo com a autarquia, o regulamento prevê um financiamento enquadrado num conjunto de 18 medidas, com 168 mil euros para apoio no âmbito da formação e 140 mil euros para apoio no âmbito da competição regular ao nível coletivo e/ou individual nos escalões Sub-23, seniores e veteranos.
O restante valor, de 172 mil euros, está reservado ao apoio ao desporto adaptado, à atividade desportiva não federada, torneios, congressos, estágios, apoio a deslocações, instalações desportivas, aquisição e reparação de viaturas, apetrechamento de equipamento desportivo, arrendamento de sedes e projetos desportivos plurianuais.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025