Foto: CMSC

Henrique Tigo Pintor, escultor, gravador, poeta, escritor, gastrónomo e professor é considerado por muitos o “homem dos sete instrumentos” pela forma pluridisciplinar de agir em diversos campos profissionais e artísticos.

Licenciado em Geografia; Mestre em Ciência Política, e Doutorando em História, conta ainda com um curso de Azulejaria e Cerâmica, Curso de Gravura da Cooperativa de Gravadores Portugueses, curso de Xilogravura de Cordel na Universidade Lusófona de Lisboa.

É ainda autor de 20 livros publicados.

Em 30 anos como artista plástico tem exposto individual e coletivamente em mais de 400 exposições em Portugal e além-fronteiras em países como: Itália, França, Espanha, Alemanha, Reino-Unido, Polónia, Japão e Brasil entre outros.

Em 1995 recebeu a Medalha de Mérito Cultural, do Ministério da Cultura, em 2006, recebeu o Grau de Comendador da Ordem de São Miguel Ala, em 2009, recebeu o Grau de Comendador Patrono dos Museus do Vaticano e, em 2022, recebeu o Grau de Comendador da Ordem “General Gomes Freire de Andrade". da GLLP/GLRP.

A exposição estará patente até 29 de março, de terça a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:30. Sábado das 12:00 às 18:00.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.