Município de Alcácer do Sal tem novos órgãos autárquicos em funções
A instalação dos órgãos autárquicos do Município de Alcácer do Sal, nomeadamente da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal, para o quadriénio de 2025-2029 teve lugar, esta terça-feira, no Auditório Municipal da cidade.
Foto: CMAS
Na cerimónia de instalação, tomaram posse os deputados municipais e os presidentes das seis juntas de freguesia (membros da Assembleia Municipal por inerência).
A Assembleia Municipal tem agora como presidente Gabriel Geraldo, sendo que para a Câmara Municipal, Clarisse Campos, assumiu o cargo de presidente.
Nas eleições de 12 de outubro, além de Clarisse Campos, o PS conseguiu eleger mais dois vereadores. Com dois eleitos para a vereação ficou a lista da CDU (PCP-PEV), liderada por Arlindo Passos.
Para a Assembleia Municipal, o PS conseguiu eleger oito deputados municipais, a CDU seis, e o Chega um.
Já nas juntas de freguesia, cujos presidentes são membros inerentes da Assembleia Municipal, o PS conquistou cinco das seis freguesias do concelho e a CDU ganhou uma.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
CUF chega a Sines após integração do grupo HPA Saúde
22/06/2026
Homem de 37 anos detido por suspeita de violência doméstica em Sines
19/06/2026
CIMPOR reativa centro de moagem em Sines com foco na descarbonização
15/06/2026
Rodrigo Charrua reeleito presidente do PS Santiago do Cacém
20/06/2026