Município de Alcácer do Sal pede intervenção urgente nas estradas nacionais
A presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Clarisse Campos, enviou dois ofícios ao presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), pedindo intervenções urgentes para garantir a segurança nas estradas nacionais que atravessam o concelho, tendo um deles surtido efeito.
Foto: DR
Nos documentos enviados ao presidente da IP, Miguel Cruz, a autarca destacava a EN 353 (troço Alcácer-Comporta), EN5, 5-2 (Alcácer-Torrão) e EN2 (Alcáçovas-Torrão e Torrão – Odivelas), vias com muito movimento, em especial no verão, nas quais se verifica um acréscimo de sinistralidade.
Na EN2, alertava-se para o deslizamento de terras, que pode conduzir ao abatimento da via por falta de sustentação em alguns pontos, e também junto às passagens hidráulicas existentes, o que agrava os riscos para a circulação rodoviária.
Já na EN262, também na zona do Torrão, na sequência de um acidente de viação ocorrido perto da herdade de Porto Carro, o rail de proteção ficou danificado e deixou de cumprir a sua função, referidamente, em caso de despiste, impedir que o veículo caia no canal de rega, o que já ocorreu no passado.
A presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal chamava igualmente a atenção para as árvores em perigo iminente de cair junto à Estrada Nacional 5-2 (Alcácer do Sal - Torrão), lembrando os estragos ali produzidos pela depressão Martinho, e já após a mesma, referidamente a queda de árvores.
Nesse sentido, pouco depois destas missivas terem seguido, teve início um corte levado a cabo por aquele organismo do Estado, nas árvores que constituíam maior ameaça.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026