Movimento STC - Somos Todos Cidadãos inicia ciclo de encontros descentralizados
O movimento STC – Somos Todos Cidadãos iniciou, no passado sábado, o ciclo de encontros descentralizados por várias freguesias do concelho de Santiago do Cacém, promovendo a "proximidade, escuta ativa e construção participada de soluções" para o território.
Foto: DR
Num comunicado, o movimento, liderado por Bruno Gonçalves Pereira, avançou que o primeiro desses encontros públicos decorreu, no salão da Casa do Povo de Santiago do Cacém, num "momento de partilha de ideias, intervenções esclarecidas e debate aberto sobre os desafios e oportunidades do concelho".
Os participantes na sessão "demonstraram entusiasmo, espírito cívico e uma clara vontade de mudança, reafirmando a importância de criar uma alternativa credível e mobilizadora para as próximas eleições autárquicas", indicou.
Na mesma nota, o movimento STC – Somos Todos Cidadãos disse destacar-se "pela sua abrangência política e social" e reforçou a sua diversidade, reunindo "apoios de cidadãos oriundos de diferentes quadrantes políticos, incluindo os apoios formais de PS e do PSD, bem como o apoio público de Fonseca Santos, antigo presidente de Junta eleito pela CDU em Santo André".
Na sessão, estiveram ainda presentes "a líder concelhia da Iniciativa Liberal e um antigo candidato à Junta de Freguesia de Santo André pelo Bloco de Esquerda".
Com este ciclo de encontros, o movimento STC pretende reafirmar "o seu compromisso com uma política feita com os cidadãos e para os cidadãos".
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026