Ministra da Saúde visita ULSLA para preparar SNS para o período de inverno
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, inicia, esta segunda-feira, um périplo pelas Unidades Locais de Saúde de todo o país, incluindo o litoral alentejano, no âmbito da preparação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para o período de inverno.
Foto: Direitos Reservados
Esta iniciativa, que arranca com uma visita da governante à Unidade Local de Saúde (ULS) do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, segunda-feira, às 15:00, tem como principal objetivo conhecer detalhadamente a resposta das unidades de saúde aos desafios acrescidos que se verificam nesta época do ano.
Nomeadamente no que respeita à resposta às doenças sazonais, à gestão das urgências e à coordenação entre os diferentes níveis de cuidados.
Além de visitas aos serviços de urgência, a ministra da Saúde reunirá com os conselhos de administração e com profissionais de saúde.
Durante estas visitas, serão discutidas medidas concretas de reforço dos recursos humanos e materiais, bem como estratégias de articulação entre os cuidados primários, hospitalares e continuados, de forma a garantir uma resposta integrada e eficiente às necessidades de população.
O périplo da ministra da Saúde inclui, na segunda-feira, uma visita à ULS do Algarve, pelas 11:30, e, na terça-feira, às ULS do Baixo Alentejo, em Beja, e do Alentejo Central, em Évora.
Na visita à Unidade Local de Saúde do Alentejo Central, Ana Paula Martins estará também acompanhada pelo Diretor Executivo do SNS, Álvaro Almeida.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
CUF chega a Sines após integração do grupo HPA Saúde
22/06/2026
Homem de 37 anos detido por suspeita de violência doméstica em Sines
19/06/2026
CIMPOR reativa centro de moagem em Sines com foco na descarbonização
15/06/2026
Rodrigo Charrua reeleito presidente do PS Santiago do Cacém
20/06/2026