Foto: DR

Em comunicado, o movimento STC revelou que Manuel Mourão "figura incontornável do concelho de Santiago do Cacém" construiu "um percurso exemplar na área da educação e no serviço público, tendo sempre colocado o interesse coletivo e o desenvolvimento do território no centro da sua ação".

"Licenciado em História, com pós-graduações e mestrado em Gestão e Administração Escolar, chegou a Santiago do Cacém em 1989, como professor em profissionalização em serviço", realçou.

O atual mandatário do movimento STC foi "diretor de escola e de agrupamentos escolares, com especial destaque para a presidência da Escola Secundária Manuel da Fonseca, onde marcou de forma indelével gerações de alunos, docentes e funcionários".

"A sua competência e visão estratégica levaram-no também a integrar os serviços regionais do Ministério da Educação, onde desempenhou funções durante quatro anos, contribuindo para o planeamento e execução de políticas educativas na região", acrescentou.

No plano cívico e político, Manuel Mourão assumiu funções de  vereador da Câmara de Santiago do Cacém, entre 2005 e 2009, e membro da Assembleia Municipal em dois mandatos consecutivos (2017-2021 e 2021-2025).

Atualmente, desempenha ainda o cargo de secretário da Mesa da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (2021-2025), reforçando o seu compromisso com o desenvolvimento do território.

"O movimento STC - Somos Todos Cidadãos vê em Manuel Mourão um exemplo de competência, integridade e dedicação à causa pública. A sua escolha como Mandatário representa um sinal claro de confiança, responsabilidade e ambição para o futuro de Santiago do Cacém".


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.