Foto: DR

Segundo a companhia, o grupo, que será formado por jovens do concelho de Santiago do Cacém, irá juntar os relatos das suas experiências aos textos Coro dos maus alunos, de Tiago Rodrigues, e Punk Rock, de Simon Stephens.

Com direção de Rita Monteiro e consultoria de Jorge Andrade, da Mala Voadora, o projeto vai consistir num trabalho de dramaturgia coletiva, partilhado pelos jovens atores.

"A adolescência é muitas vezes um tempo de rebeldia e, aqui, explora-se a oportunidade de trabalhar com jovens adolescentes para confrontar aquilo que eles realmente vivem e sentem no seu contexto social e estudantil com aquilo que outros – os "autores" – imaginam que as suas vidas podem ser. Um confronto entre textos "realistas" e uma realidade concreta", explica a companhia.

Os ensaios arrancaram, esta sexta-feira, e irão decorrer todas as sextas-feiras (das 18:00 às 20:00) até julho, na Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo.

As atividades serão em torno da própria experiência escolar, de exercícios em que ficcionalizam essa experiência, e da leitura e análise de textos dramáticos sobre estudantes e a rebeldia que lhes é própria.

Os interessados em participar podem efetuar a sua inscrição através do email [email protected]

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.