Foto: JFVM

Com este projeto, os moradores são desafiados a participarem em ações de manutenção e de valorização do espaço público, explicou à rádio M24, o presidente da junta de freguesia, Francisco Martins.

"Existem dentro de Vila Nova de Milfontes alguns bairros que já têm dinâmicas próprias, em que os vizinhos acabam por executar algumas tarefas em conjunto, de melhoria dos seus bairros e considerámos que era uma oportunidade de alargar a toda a freguesia e criar pequenos grupos de trabalho para executar tarefas e conseguir de forma mais célere fazer acontecer", afirmou.

E, segundo o autarca, o projeto lançado, esta segunda-feira, conta já "com 20 voluntários" que irão agora mobilizar os seus vizinhos para, em articulação com a junta de freguesia, participarem ativamente nestas "ações pontuais de voluntariado" como pinturas, pequenas reparações, plantação de árvores e plantas.

"Temos verificado que existe a necessidade de alguma intervenção, sobretudo, ao nível dos polidesportivos [e] dos jardins, e esse parece-nos que será o maior foco de intervenção deste projeto", observou ou autarca, acrescentando que o material necessário para as ações será fornecido pela junta de freguesia.

De acordo com Francisco Martins, já estão identificadas "intervenções em três bairros", já a partir da próxima primavera, culminando com um convívio entre vizinhos.

"Ao ser criada esta lógica de grupo entre bairros, queremos que eles também se autonomizem e que possam, eles próprios, tomar a iniciativa de dirigir um e-mail à junta de freguesia com ideias de intervenções e criar o sentido de pertença" pelos seus bairros, salientou.

Os interessados em participar como voluntários podem efetuar a sua inscrição através do email [email protected] ou do contacto telefónico 283 997 197, indicando o nome, o bairro onde residem, o contacto telefónico e e-mail.


Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.