Foto: DR

O documento, aprovado em Assembleia de Freguesia, com os votos favoráveis dos cinco elementos do movimento Somos Todos Cidadãos (STC) e a abstenção dos quatro eleitos da CDU, prevê um orçamento global de 337 mil euros.

Entre as prioridades definidas pelo executivo liderado por Carlos Rodrigues, eleito pelo movimento STC, está a "criação de um espaço coberto no Largo dos Caeiros",a melhoria dos parques infantis, com a criação de sombras e a reabilitação "do edifício dos lavadouros".

Também a requalificação do edifício da Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo, a reparação de calçada em alguns passeios e o reforço da limpeza urbana, são outras das prioridades.

Em declarações à rádio M24, Carlos Rodrigues sublinhou que o movimento associativo também está incluido nas prioridades para o atual mandato.

"Também vamos continuar a apoiar, à semelhança do que os anteriores executivos faziam, as associações" da freguesia, "ao nível logístico, pequenas reparações e obras", referiu.

O autarca saudou ainda a construção de um Espaço Multiusos, previsto no orçamento da Câmara de Santiago do Cacém, e vincou a importância da construção de um Lar de Idosos, de uma Creche e de um Centro Escolar naquela freguesia.

Outra das áreas que o autarca promete dar destaque é a requalificação dos caminhos rurais.

"Temos 217 quilómetros de caminhos rurais na nossa freguesia e grande parte estão em muito más condições para a circulação de pessoas, das explorações agrícolas, no apoio aos idosos para os centros de dia, e também ao nível do socorro, porque há ambulâncias que não conseguem chegar" a certos locais, afirmou.

Já em termos culturais, Carlos Rodrigues garantiu que os eventos que têm animado a freguesia como o Festival da Patanisca e as Tasquinhas vão manter-se, ainda que com a premissa de "serem melhoradas".

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.