Jubileu Mundial do Voluntariado assinalado em Santiago do Cacém
O arciprestado de Santiago do Cacém, formado pelos concelhos de Sines, Santiago do Cacém e Grândola, celebra, este sábado, o Jubileu Mundial do Voluntariado com uma conferência que vai contar com o Bispo de Beja, Dom Fernando Paiva.

Foto: DR
A iniciativa, que terá lugar no Centro Paroquial de Santiago do Cacém, arranca às 10:00, com a Oração e prolonga-se durante a manhã com várias conferências subordinadas ao tema de "O voluntariado:realidade necessária, transversal a toda a sociedade" (10:30), "Diálogo com o conferencista" (11:00), "O Voluntariado na Igreja, visto e sentido, pelo Papa Francisco" (11:30), "Diálogo com o conferencista e partilha de experiências de voluntariado" (12:00).
A tarde é dedicada a uma caminhada e visita guiada à Igreja Jubilar do Arciprestado: Matriz de Santiago do Cacém, a partir das 14:30.
Todos os voluntários, crentes e não crentes, estão convidados a estarem presentes na iniciativa.
O Bispo de Beja, Dom Fernando Paiva encerra os trabalhos, às 15:00, com a celebração da Palavra "A vida do voluntário rezada e cantada", na Igreja Jubilar.
O Jubileu é uma comemoração religiosa da Igreja Católica celebrada dentro de um Ano Santo com o objetivo de renovar a esperança em cada Homem.
O Jubileu de 2025 teve início na véspera de Natal (24 de dezembro de 2024) e continuará até à Epifania (06 de janeiro de 2026).
Para o papa Francisco, a esperança nasce do amor e fundasse no amor do coração de Jesus. Neste ano jubilar, a sua mensagem pretende chegar a toda a sociedade: ao mundo da saúde, da família, das forças de segurança, dos meios de comunicação social, do mundo do voluntariado e dos setores da Igreja
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Incêndio na antiga central termoelétrica de Sines com três setores ativos
13/03/2025

PS/Santiago do Cacém não apresenta candidatura e vai apoiar movimento "STC- Somos Todos Cidadãos" nas autárquicas
06/03/2025

Pedro do Ó Ramos é o novo presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve
14/03/2025

PSD/Santiago do Cacém apoia movimento “Somos Todos Cidadãos” e não apresenta candidatura às autárquicas
14/03/2025