Foto: DR

O candidato, de 54 anos, que exerce funções de técnico auxiliar do departamento de segurança e ambiente no Porto de Sines volta a liderar, pela segunda vez, a lista do Chega às eleições autárquicas no concelho de Sines.

Na página na rede social Facebook do Chega nacional dedicada às candidaturas às eleições autárquicas deste ano, foram anunciados, no sábado, os cabeças de lista a cinco concelhos do país, incluindo Sines.

Jorge Maia, que é coordenador concelhio e integra a Comissão Política Distrital do Chega, explicou que a sua candidatura resulta “de um convite feito pelo partido” e aprovado pelos órgãos nacionais do Chega.

O cabeça de lista referiu que, apesar de estar ainda a trabalhar nas linhas gerais do seu programa eleitoral, o partido já elegeu “a segurança, a imigração e a habitação” como temas principais para o debate eleitoral.

“Queremos trazer algumas soluções que sejam realmente aplicáveis nessas três áreas”, sublinhou o cabeça de lista, acrescentando que, nos últimos quatro anos, o concelho de Sines “manteve-se igual nalgumas questões e sem grandes alterações”.

Apesar dos “novos investimentos programados e anunciados não se vê, ao nível das infraestruturas, uma grande aposta”, afirmou.

Por isso, defendeu, o objetivo do partido passa por “conseguir superar os resultados” das últimas eleições autárquicas.

“Quem joga, joga sempre para ganhar”, assumiu o candidato, reconhecendo que, este ano, pretende “ter representatividade no executivo camarário”.

O cabeça de lista do Chega disse ainda que o partido vai apresentar candidatos a todos os órgãos autárquicos do concelho de Sines.

Esta é a quarta candidatura a ser anunciada à Câmara Municipal de Sines, depois de divulgados os candidatos do PSD, o empresário Miguel Vaz, do movimento Mais, o vereador Gonçalo Naves, e do PS, a atual vereadora Filipa Faria.

O atual executivo municipal de Sines é constituído por quatro eleitos do PS, dois do movimento MAIS e um da CDU.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.