João Ludovico reconduzido na presidência da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal
O atual presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, João Ludovico, foi reconduzido no cargo nas eleições desta segunda-feira, prometendo lutar pela sustentabilidade, reconhecimento e valorização dos bombeiros.
Foto: DR
João Ludovico, que encabeçava a única lista candidata, foi eleito por unanimidade para um terceiro mandato (2025-2029) no decorrer do ato eleitoral e tomada de posse dos órgãos sociais que se realizou na segunda-feira, com a presença de 54% das associações federadas.
Numa publicação, na página pessoal do Facebook, João Ludovico reafirmou o seu "compromisso de honra no exercício" do cargo, no qual será "acompanhado de uma equipa com muita vontade para levar em frente um mandato exigente, com enormes desafios e muita responsabilidade".
De acordo com o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, o mandato que agora se inicia "irá basear-se em três pilares fundamentais".
"A sustentabilidade das nossas associações, o reconhecimento e valorização dos nossos bombeiros voluntários e profissionais nas Associações Humanitárias dos Bombeiros [AHBV] e o reforço do papel da federação junto das suas federadas e das instituições parceiras e a sua organização interna", precisou.
O reeleito líder da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, que representa 24 corporações de bombeiros em todo o distrito de setúbal, oito delas nos cinco concelhos do litoral alentejano, agradeceu ainda "o voto de confiança renovado" das associações federadas, garantindo que irá abraçar esta responsabilidade "com muita honra e humildade".
"Mas também com uma enorme convicção de que é possível continuar a trilhar caminho na defesa intransigente dos nossos bombeiros e das nossas associações", acrescentou.
Ao lado de João Ludovico, segue o comandante da AHBV da Moita, Pedro Ferreira, no cargo de vice-presidente administrativo, o comandante da AHBV do Montijo, Luís Manuel da Silva, no cargo de vice-presidente técnico, o comandante do Quadro Honorário da AHBV da Moita, Carlos Picado, no cargo de tesoureiro, Fernando das Dores António, da AHBV de Pinhal Novo (secretário), comandante da AHBM de Torrão, André Carvalho (1.º vogal) e o comandante da AHBM de Santiago do Cacém, Pedro Torrão (2.º vogal).
A mesa da Assembleia-Geral é composta pelo presidente, Otávio Machado, da AHBV de Palmela, o vice-presidente, Aureliano Guedes, da AHBV de Sines, o 1.º secretário, Ana Paula Neves, da AHBV de Almada, e o 2.º secretário, comandante Urbano Emídio, da AHBV de Canha.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026