Foto: CMSC

O jantar intitulado “Vinho a Nós” convida os participantes a desfrutarem de uma experiência que celebra a multiculturalidade e a partilha.

"O evento inclui uma sessão de contos, por Bru Junça e Ana Lage, que através da tradição oral, coloca em destaque o vinho, a vinha e todo o seu universo, aprofundando o conhecimento deste produto tão ímpar na nossa mesa e unindo o saber, o sabor e o convívio", explicou, em comunicado, o município.

O público é convidado a levar "uma iguaria tradicional do seu país ou região, para que nesta noite se combine a degustação de sabores e especialidades de diferentes povos, promovendo a união de tradições gastronómicas", acrescentou.

A iniciativa “Outono Literário”, que teve início em outubro e termina no final deste mês de novembro, decorreu no município de Santiago do Cacém, nas bibliotecas municipais e nos estabelecimentos de ensino, com o objetivo de promover o livro e a leitura.

O Jantar Literário “Vinho a Nós” é uma iniciativa promovida no âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social 5G (CLDS) no qual a Câmara Municipal é a entidade executora das ações, e a Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ADL) a entidade local coordenadora da parceria.

O CLDS 5G é cofinanciado pelo Programa Pessoas 2030, Portugal 2030, Fundo Social Europeu e República Portuguesa.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.