Foto: DR

O cabeça de lista, de 41 anos, é formado na área de eletricidade e eletrónica, desempenhando funções nas áreas da manutenção industrial e da aeronáutica, entre outras, indicou a Comissão Política Distrital de Setúbal do Chega.

Natural de Grândola, Hugo Constantino, tem “uma forte ligação” a este concelho, sendo “presidente de uma associação equestre” desde 2015.

A distrital de Setúbal do Chega realçou ainda que o cabeça de lista abraçou “esta candidatura porque acredita na mudança e lutará pela defesa dos Grandolenses em face dos interesses económicos na região”.

Hugo Constantino, militante do Chega desde 2021, explicou que aceitou o convite para liderar a candidatura à Câmara de Grândola com “um enorme sentido de responsabilidade”.

“É a primeira vez que concorro às eleições autárquicas e faço-o com um enorme sentido de responsabilidade, uma vez que se trata de um projeto e de uma causa pelo município a que pertenço”, afirmou.

O candidato apontou ainda como prioridades “a habitação, a mobilidade, a crescente insegurança, a imigração descontrolada e a não destruição da fauna e flora”.

“O nosso concelho está a [assistir] a um forte crescimento da faixa litoral e a expandir-se para o interior ao nível turístico, mas não temos a componente social em termos de habitação que é um dos pontos críticos” deste território, criticou.

Quanto à candidatura do Chega a todos os órgãos autárquicos, Hugo Constantino, disse que o partido “está a definir” essa estratégia e que apresentará, “se possível”, candidatos à Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.

Esta é a segunda candidatura a ser anunciada à Câmara de Grândola, liderada por António Figueira Mendes (CDU), que já não se pode recandidatar devido à lei de limitação de mandatos.

O PS já antes havia anunciado a candidatura do atual vereador Luís Vital Alexandre à Câmara de Grândola.

No atual mandato 2021-2025, o executivo da Câmara de Grândola é composto por quatro eleitos da CDU e três do PS.

As próximas eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro de 2025. 

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.