Homem detido em Ermidas-Sado por permanência ilegal em território nacional
Um homem de 27 anos foi detido, na quinta-feira, em Ermidas-Sado, por permanência ilegal em território nacional, divulgou hoje a GNR.
Foto: GNR
De acordo com o Comando Territorial de Setúbal, em comunicado, a detenção ocorreu no âmbito de uma ação de patrulhamento realizada na localidade de Ermidas-Sado.
Na operação, os militares do Posto Territorial de Alvalade detetaram um veículo cujo condutor adotou um comportamento suspeito, procedendo de imediato à abordagem da viatura e à respetiva fiscalização.
No seguimento das diligências realizadas, foi possível apurar que, sobre um dos passageiros da viatura, recaía uma notificação de abandono voluntário do país, não cumprida no prazo legalmente estabelecido.
Depois de confirmada essa permanência ilegal, através da consulta dos sistemas de informação disponíveis, com o apoio da Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE), o indivíduo acabou por ser detido.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
CUF chega a Sines após integração do grupo HPA Saúde
22/06/2026
Homem de 37 anos detido por suspeita de violência doméstica em Sines
19/06/2026
CIMPOR reativa centro de moagem em Sines com foco na descarbonização
15/06/2026
Rodrigo Charrua reeleito presidente do PS Santiago do Cacém
20/06/2026