HCPG conquista campeonato e sobe à 2.ª Divisão
Equipa sénior do Hóquei Clube Patinagem de Grândola terminou a Zona Sul B da 3.ª Divisão Nacional no primeiro lugar.
Foto: HCG
A equipa sénior do Hóquei Clube Patinagem de Grândola sagrou-se campeã da Zona Sul B do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão e garantiu a subida à 2.ª Divisão — Zona Sul.
O HCPG confirmou o primeiro lugar na última jornada da competição, disputada, este domingo, frente ao GD Sesimbra, vencendo por 8-3.
Numa partida decisiva para as contas finais do campeonato, os golos da equipa de Grândola foram apontados por Martim Gomes, que assinou um 'hat-trick', Santiago Herrero, com dois golos, João Correia “Parracho”, também com dois, e Tomás Soria.
Com este resultado, os alentejanos da vila morena fecharam a fase regular no topo da classificação, transformando em realidade o objetivo da subida de divisão.
Depois da conquista do campeonato e da promoção à 2.ª Divisão, segue-se agora a fase de apuramento de campeão, na qual o HCPG irá defrontar os vencedores das restantes zonas.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
Mais de cem bombeiros e três meios aéreos combatem incêndio em São Luís
10/06/2026
Jovem detido por suspeitas de tráfico de droga em Santiago do Cacém
08/06/2026
CIMPOR reativa centro de moagem em Sines com foco na descarbonização
15/06/2026
Nova Alfândega de Sines lançada esta tarde com presença do ministro das Finanças
09/06/2026