Grândola com humor, desporto e exposições durante mês da Juventude
O Festival Termómetro com apresentação de Fernando Alvim, espetáculo de ‘Stand and Up Comedy’, com Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, uma noite de DJ’s com a atuação dos “Cromos da Noite” e a exposição “Água, Monstros Marinhos e Mar de Plástico” sobre as alterações climáticas são os destaques da programação do mês de março em [...]
O Festival Termómetro com apresentação de Fernando Alvim, espetáculo de ‘Stand and Up Comedy’, com Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, uma noite de DJ’s com a atuação dos “Cromos da Noite” e a exposição “Água, Monstros Marinhos e Mar de Plástico” sobre as alterações climáticas são os destaques da programação do mês de março em Grândola.

Com apresentação do mentor Fernando Alvim, o Festival Termómetro promete “aumentar as temperaturas” no Cineteatro Grandolense, dia 18, numa noite dedicada à música portuguesa, com atuação de cinco bandas: abertura a cargo de uma banda de Grândola, mostra de 3 bandas emergentes no cenário nacional e a terminar uma banda do cenário musical nacional convidada pela organização do Festival.
Quim Roscas e Zeca Estacionâncio atuam, pela primeira vez, em Grândola, no dia 24, para um espetáculo vibrante de ‘Stand Up Comedy’. O palco do Cine Granadeiro recebe, na mesma noite, o humorista local João Ratinho.
Os Cromos da Noite são os cabeças de cartaz da noite de DJ´s agendada, para 25 deste mês, no Parque de Feiras que contará também com a atuação do DJ Jaças e do DJ Vasco Rafael.
Das mais de 25 iniciativas que integram o programa do Mês da Juventude destaca-se também a inauguração no dia 17, na Biblioteca e Arquivo Municipal, da impactante exposição “Água, Monstros Marinhos e Mar de Plástico”, sobre as alterações climáticas que reúne três mostras.
As exposições “Mar de Plástico” e “Monstros Marinhos”, cujas peças são constituídas com lixo recolhido nas praias de Portugal, foram produzidas pelo Centro Interdisciplinar de Investigação e Ambiente (CIIMAR) da Universidade do Porto com o objetivo de promover a literacia do oceano e reforçar os compromissos de desenvolvimento sustentável.
A exposição “A Água e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, feita também com materiais recolhidos do mar, é promovida pelo Museu da Água e tem como objetivo a proteção da água como recurso natural, relacionando-a com os 17 ODS da Agenda 2030, meta definida pela ONU para o Planeta alcançar o bem-estar económico, desenvolvimento social e sustentabilidade, encontrando-se envolvido em simultâneo o Projeto People & Planet, do Instituto Marquês Valle Flôr.
O programa do Mês da Juventude, promovido pelo município de Grândola em parceria com as Juntas de Freguesia e o Movimento Associativo do concelho, vai decorrer até 27 deste mês.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026