Foto: DR

Organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), com o apoio do Município de Grândola, a etapa portuguesa, que decorre de 17 a 22 de março de 2026, reúne as maiores estrelas do todo-o-terreno, que enfrentarão centenas de quilómetros de percursos técnicos e exigentes.

Tal como nas edições anteriores, Grândola acolherá a cerimónia de partida e o prólogo, que marca o arranque da competição em solo nacional, antes das equipas seguirem rumo à Estremadura espanhola, regressando depois a Portugal para a cerimónia de entrega de prémios, que se realizará no dia 22 de março, em Loulé.

O presidente do Município de Grândola, Luís Vital Alexandre, sublinhou a importância desta parceria com o ACP considerando que se trata de "um desafio que reforça o reconhecimento do concelho".

"Por um lado, afirma Grândola como destino de eventos desportivos; por outro, confirma o território como palco de provas de grande relevo no calendário mundial e como destino turístico de qualidade. A parceria com o ACP é, por isso, estratégica para o desenvolvimento do concelho, e estamos profundamente empenhados no sucesso de mais esta edição", afirmou.

Desde 2024, ano em que o Bp Ultimate Rally-Raid Portugal se realizou pela primeira vez, o município tem apoiado e acolhido a prova de forma ininterrupta, consolidando o concelho como destino de excelência para o desporto motorizado internacional, mas não só.

A difusão televisiva da competição em mais de 140 países contribui para a promoção global do território, com impacto direto na economia local e no reconhecimento turístico da região.

 

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.