GNR apreende mais de 85 quilos de carne imprópria para consumo em Odemira
A GNR anunciou hoje a apreensão de mais de 85 quilos de carne imprópria para consumo humano, em Vila Nova de Milfontes, numa operação de fiscalização de estabelecimentos comerciais. De acordo com o Comando Territorial de Beja, em comunicado, a ação de policiamento dirigida a estabelecimentos comerciais, que ocorreu na passada terça-feira, os militares do [...]

A GNR anunciou hoje a apreensão de mais de 85 quilos de carne imprópria para consumo humano, em Vila Nova de Milfontes, numa operação de fiscalização de estabelecimentos comerciais.
De acordo com o Comando Territorial de Beja, em comunicado, a ação de policiamento dirigida a estabelecimentos comerciais, que ocorreu na passada terça-feira, os militares do Posto Territorial de Vila Nova de Milfontes, foi detetada a venda de carne que "não reunia condições para consumo, por deterioração da sua composição e qualidade".
Na operação foram apreendidos cerca de 87 quilos de carne estragada, a qual foi submetida a análise por parte do Médico Veterinário representante da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), tendo sido atestado que a mesma não reunia condições para o consumo humano, avançou a GNR.
Os bens apreendidos ficaram a aguardar a ordem de destruição por parte do Ministério Público.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Odemira e à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025