Fuga de gás em camião- cisterna leva a evacuação de superfície comercial em Alcácer do Sal
Uma fuga de gás GPL, esta manhã, durante o abastecimento de um depósito deste combustível no Intermarché de Alcácer do Sal, levou à retirada de trabalhadores e clientes daquela superfície comercial, avançou o município.
Foto: CMAS
De acordo com a autarquia, em comunicado, o alerta para a fuga de gás foi dado, cerca das 08:58, pelo condutor do camião- cisterna, tendo sido acionados os Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, que ativaram o serviço municipal de Proteção Civil.
Bombeiros e GNR procederam à evacuação da zona comercial e à delimitação de um perímetro de segurança. Técnicos da empresa proprietária do camião foram igualmente contactados, tendo procedido de acordo com o exigido pela situação.
Perto das 11:00 a situação encontrava-se normalizada, adiantou.
Segundo a autarquia, o incidente provocou apenas "danos materiais no camião, resultantes do rebentamento da mangueira com a qual se procedia ao enchimento do depósito de GPL".
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
CUF chega a Sines após integração do grupo HPA Saúde
22/06/2026
Homem de 37 anos detido por suspeita de violência doméstica em Sines
19/06/2026
CIMPOR reativa centro de moagem em Sines com foco na descarbonização
15/06/2026
Rodrigo Charrua reeleito presidente do PS Santiago do Cacém
20/06/2026