Foto: DR

Natural do concelho de Odemira, Francisco Assunção Matos, comerciante aposentado e distribuidor de pão a meio tempo, reside em São Domingos desde tenra idade e, segundo a CDU, em comunicado, é um “profundo conhecedor da realidade da freguesia e das suas gentes”, tendo-se destacado “sempre pela sua participação ativa na vida comunitária e no movimento associativo”.

Foi durante vários anos membro da direção do Grupo de Animação Cultural (GAC), do São Domingos Futebol Clube e eleito na Assembleia de Freguesia até 2013.

“À semelhança de muitos, Francisco Assunção Matos teve que emigrar em 2013, tendo vivido e trabalhado em França. Essa experiência permitiu-lhe adquirir novas vivências e conhecimentos, sem perder as suas raízes, costumes e tradições, que também coloca ao serviço do desenvolvimento da freguesia e do bem-estar da sua população”, explicou.

A candidatura da CDU encabeçada por Francisco Matos “afirma o compromisso” do partido “com o poder local democrático, com um projeto coletivo baseado no trabalho, na honestidade, na proximidade e na defesa dos direitos das populações”.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.