FMM: Palco do Castelo de Sines promete viagem pelo México, Mali e Cuba
O Festival Músicas do Mundo (FMM) arranca, esta quarta-feira, no palco do Castelo de Sines com os sons lusos de A Garota Não e Carminho e promete uma viagem pelas sonoridades de Lila Downs (México), Rokia Koné (Mali), Cimafunk (Cuba). As portas do Castelo abrem-se, às 18:00, para acolher a portuguesa A Garota Não e [...]
O Festival Músicas do Mundo (FMM) arranca, esta quarta-feira, no palco do Castelo de Sines com os sons lusos de A Garota Não e Carminho e promete uma viagem pelas sonoridades de Lila Downs (México), Rokia Koné (Mali), Cimafunk (Cuba).

(c)CMS
As portas do Castelo abrem-se, às 18:00, para acolher a portuguesa A Garota Não e Carminho (21:00).
Conhecida por ser "uma das maiores vozes do mundo" Lila Downs, que atua hoje às 22:15, "é também compositora, produtora, atriz, antropóloga e ativista".
Vencedora de um Grammy e seis Grammys latinos, a artista mistura estilos (rancheras, corridos, boleros, jazz, hip-hop, cumbia) e também várias línguas, como o espanhol, inglês e idiomas nativos como o zapoteco da sua mãe, igualmente cantora, pertencente ao grupo indígena mixteco.
Segue-se a maliana Rokia Koné (23:30) e os cubanos Cimafunk (00:45). Já de madrugada, a música muda-se para o palco da avenida Vasco da Gama com os concertos dos jamaicanos Brushy One String e Kin’gongolo Kiniata, da República Democrática do Congo.
A 23.ª edição do Festival Músicas do Mundo conta com artistas de 27 países.
Organizado anualmente pela Câmara Municipal de Sines, sob o lema “Música com espírito de aventura", o festival atrai alguns milhares de pessoas à costa alentejana.
Vencedor da categoria Melhor Programa Cultural nos últimos Iberian Festival Awards, o Músicas do Mundo oferece ainda uma vasta programação de atividades paralelas.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026