Filipe Costa assume presidência da AICEP
Filipe Costa assumiu, segunda-feira, o cargo de presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), substituindo Luís Castro Henriques, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros. “Após cumprimento de todos os formalismos legais, Filipe Santos Costa assume esta segunda-feira o cargo de presidente da Agência, ao mesmo tempo que Cristina Pucarinho, Luís [...]

Filipe Costa assumiu, segunda-feira, o cargo de presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), substituindo Luís Castro Henriques, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
“Após cumprimento de todos os formalismos legais, Filipe Santos Costa assume esta segunda-feira o cargo de presidente da Agência, ao mesmo tempo que Cristina Pucarinho, Luís Rebelo de Sousa, João Noronha Leal e Isabel Tenreiro assumem os cargos de vogais executivos”, refere o ministério em comunicado.
O mandato do novo Conselho de Administração que agora inicia funções tem a duração de três anos.
Filipe Santos Costa é, desde 01 de julho de 2018, presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques - Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, tendo sido anteriormente delegado da AICEP e Cônsul Económico e Comercial de Portugal em São Francisco de 01 de julho de 2015 a 30 de junho de 2018.
Anteriormente exerceu funções como delegado da AICEP e Cônsul Económico e Comercial de Portugal em Xangai e outras funções na diplomacia económica, como junto de agências especializadas da ONU em Genebra ou com a AICEP em Madrid.
Segundo a nota curricular divulgada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiro, a experiência pública de Filipe Santos Costa “inclui ter sido adjunto do Ministro de Estado e do Equipamento Social e chefe do gabinete do Ministro da Justiça”, enquanto a experiência privada inclui “consultadoria, jornalismo e docência”.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025