Festival Terras Sem Sombra debate identidade e sustentabilidade do litoral alentejano
“O Alentejo Litoral: Identidade, Sustentabilidade e Territorialidade” é tema da mesa-redonda que a Câmara de Sines e o Festival Terras Sem Sombra promovem, na terça-feira (6), a partir das 16:00, no Museu de Sines. A iniciativa vai contar com três painéis de debate com o objetivo de “refletir acerca do posicionamento da região como destino [...]

“O Alentejo Litoral: Identidade, Sustentabilidade e Territorialidade” é tema da mesa-redonda que a Câmara de Sines e o Festival Terras Sem Sombra promovem, na terça-feira (6), a partir das 16:00, no Museu de Sines.
A iniciativa vai contar com três painéis de debate com o objetivo de “refletir acerca do posicionamento da região como destino cultural e turístico e a oportunidade de captação de novos públicos”, explicou, em comunicado, a organização.
O primeiro debate será dedicada ao tema “Património Gastronómico do Litoral Alentejano: Dos recursos naturais aos recursos criativos”. A mesa-redonda inclui ainda as sessões “Trabalhar em rede, promover um destino: os ativos histórico-culturais e a captação de novos públicos” e “Festival Terras Sem Sombra: apresentar uma programação internacional em territórios de baixa densidade”.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025