Foto: DR

O evento, que arranca esta sexta-feira prolongando-se até ao final deste mês, conta com mais de 100 iniciativas gratuitas para promover os valores de Abril em ambiente de festa, explicou, em comunicado, o município de Odemira.

O Festival Termómetro, apresentado por Fernando Alvim, dá início às comemorações com várias bandas nacionais emergentes que prometem aquecer o ambiente no Cineteatro Camacho Costa, na noite desta sexta-feira.

No sábado, pelas 16:00, a abertura oficial do “Abril em Odemira” acontece na Igreja da Misericórdia, assinalada com a atuação de Mariana Abrunheiro (voz) e Mariana Martins (guitarra portuguesa), que interpretam “Verdes Anos” de Carlos Paredes/Pedro Tamen.

Segue-se a inauguração de oito exposições que estarão patentes ao público ao longo do mês e do FestaViva – Festival de Estátuas Vivas de Odemira. Para a noite está reservada a atuação de Danilo Lopes Sexteto, também no Cineteatro Camacho Costa.

 

O programa distribui-se por vários espaços da vila de Odemira, nomeadamente os quatro palcos do evento – Palco Liberdade (Jardim Ribeirinho), Palco Revolução (Largo Miguel Bombarda), Palco Abril (Largo Brito Pais) e Palco Igualdade (Jardim Sousa Prado) -, o Cineteatro Camacho Costa, a Igreja da Misericórdia, o Espaço CRIAR, a Olaria Municipal, o Quintal da Música, largos e ruas.

Destaque para o Ciclo Conversas de Abril “Arte e Revolução”, que terá três momentos de debate no Palco Igualdade, nos dias 17, 23 e 27 deste mês, dedicado a importantes conquistas de Abril, como a constituição de comissões de moradores, o direito à habitação e a liberdade de expressão.

A pensar nos mais novos, durante os principais dias do programa, entre 24 e 26, será instalada uma 'Fun Zone' com brincadeiras e jogos para crianças, na Praça Sousa Prado e Escola EB1, e o Espaço OJovem, dedicado aos jovens, com atividades e zona lounge, no Mercado Municipal.

 

O programa musical inclui a atuação de Ana Lua Caiano e Plutonio (24), The Legendary Tigerman e HMB (25), Quinteto Trio Odemira e Deejay Telio (26).

Este ano, para o “Abril em Odemira – Festival da Justiça e Liberdade”, o município volta a disponibilizar uma 'app' do evento, que permite consultar detalhes do programa e informações úteis ao visitante.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.