Feira de Agosto de Grândola aposta na música, na promoção do território e nas tradições
A Feira de Agosto regressa à vila de Grândola, entre 24 e 28 deste mês, com os concertos de Wet Bed Gang, Karetus, Carolina Deslandes, entre outros, e uma aposta na promoção do território e nas tradições. O certame, que se realiza no Parque de Feiras e Exposições de Grândola”, com mais música e animação, [...]
A Feira de Agosto regressa à vila de Grândola, entre 24 e 28 deste mês, com os concertos de Wet Bed Gang, Karetus, Carolina Deslandes, entre outros, e uma aposta na promoção do território e nas tradições.

O certame, que se realiza no Parque de Feiras e Exposições de Grândola”, com mais música e animação, vai contar com cerca de 400 expositores das mais variadas áreas da economia regional e uma das maiores feiras francas do país.
De acordo com o município de Grândola, em comunicado, a feira é considerada “a principal montra das potencialidades e recursos” daquele território, atraindo todos os anos “milhares de visitantes” ao recinto.
Além dos concertos no palco principal, o programa da Feira de Agosto dá destaque à promoção do território e do desenvolvimento do concelho e à valorização das tradições ligadas ao artesanato e à atividade equestre.
O certame arranca com o concerto dos Wet Bed Gang e dos Karetus (24) e prossegue com Carolina Deslandes (25), Gipsy Kings by Diego Baliardo (26), Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense convida Tim (27) e os Calema (28) para encerrar.
No Espaço do município, situado na nave central, estará exposta uma exposição que retrata o desenvolvimento do concelho, com um foco especial na natureza e ambiente, cultura, património, habitação, reabilitação urbana, desporto e juventude.
À semelhança dos anos anteriores, o picadeiro da feira recebe, um Festival Hípico – que este ano assinala 25 anos –, uma Gala Equestre, um Espetáculo de Sevilhanas e uma demonstração da Arte de Campinar.
Na Praça Rural, situada entre o picadeiro e o Jardim das Oliveiras, será instalada a Tenda Animal que vai receber uma exposição de gado bovino, ovino e caprino, com a participação dos principais representantes das marcas ligadas ao setor.
O programa inclui ainda “a dinamização de um conjunto de conversas sobre temáticas inovadoras na área da agricultura e pecuária”, explicou o município.
O certame conta ainda com uma área, junto à entrada principal da feira, onde estarão mais de 40 artesãos a trabalhar ao vivo e uma exposição de brinquedos em madeira, trabalhos em cortiça, ferro forjado, joalharia, cestaria e cerâmica.
Também “o melhor da gastronomia regional pode ser apreciado nos restaurantes e bares localizados ao longo do grande recinto da Feira de Agosto e na zona das tasquinhas e de produtos regionais”, realçou a autarquia.
Os vinhos da região voltam a estar em destaque no certame num espaço vínico, localizado na denominada “rua dos restaurantes”, que será dinamizado pela Associação de Produtores de Vinho da Costa Alentejana com provas e venda dos seus produtos.
De acordo com os promotores, este ano, são esperados cerca de 200 feirantes e 16 divertimentos para adultos e crianças, no “espaço reorganizado” da feira franca que recebeu “uma nova alameda”, a atravessar a zona do terrado, com o objetivo de garantir “mais e melhores condições de segurança e comodidade a feirantes e visitantes”.
O reforço da rede elétrica e da rede wifi, a instalação de nova sinalética direcional, o Espaço Bebé e um serviço de comboios turísticos que efetuam o trajeto entre a feira e pontos estratégicos da vila são algumas das novidades do certame.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026