Ex-combatentes homenageados com inauguração de memorial em Ermidas-aldeia (c/áudio)
Os antigos militares e ex-combatentes da aldeia de Ermidas- Sado, no concelho de Santiago do Cacém, foram homenageados, no sábado, pelo Futebol Clube Ermidense, numa cerimónia que serviu para inaugurar um memorial em sua honra. No evento, que decorreu no complexo desportivo da localidade, participaram ex-militares e seus familiares, representantes da Liga dos Combatentes de [...]
Os antigos militares e ex-combatentes da aldeia de Ermidas- Sado, no concelho de Santiago do Cacém, foram homenageados, no sábado, pelo Futebol Clube Ermidense, numa cerimónia que serviu para inaugurar um memorial em sua honra.

No evento, que decorreu no complexo desportivo da localidade, participaram ex-militares e seus familiares, representantes da Liga dos Combatentes de Santiago do Cacém e de São Teotónio, assim como elementos da direção central de Lisboa da Liga dos Combatentes.
Além da inauguração do memorial em honra dos militares da aldeia ao serviço da Pátria, a cerimónia contou ainda com a formação das Forças em Parada, uma Missa Campal, toques do Silêncio e da Alvorada, deposição de coroas de flores ao Militar Desconhecido, hastear da bandeira Nacional e o toque do Hino Nacional, pela Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística (SRFUA), de Santiago do Cacém.
O memorial, colocado junto à entrada de Ermidas aldeia, com a inscrição dos países onde os militares prestaram serviço e os nomes dos cerca de 170 ex-combatentes, foi construído após uma campanha de angariação de fundos promovida pelo Futebol Clube Ermidense, para a qual contribuiu a população, empresas, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Ermidas-Sado.
Para o presidente do Futebol Clube Ermidense, Armando Pereira, trata-se de uma obra que enriquece a freguesia e o concelho
Também o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e o vereador Jaime Cáceres, marcaram presença na cerimónia com a deposição de uma coroa de flores no memorial aos antigos combatentes.
Para o autarca, o novo memorial, vai servir para lembrar às futuras gerações o papel que alguns filhos da terra desempenharam em defesa da pátria
Para o presidente da Junta de Freguesia de Ermidas-Sado, Carlos Parreira, a inauguração do memorial é a forma mais digna de lembrar os ex-combatentes
Foram ainda entregues medalhas aos ex-militares e familiares em sua representação.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
CUF chega a Sines após integração do grupo HPA Saúde
22/06/2026
Homem de 37 anos detido por suspeita de violência doméstica em Sines
19/06/2026
CIMPOR reativa centro de moagem em Sines com foco na descarbonização
15/06/2026
Rodrigo Charrua reeleito presidente do PS Santiago do Cacém
20/06/2026