Empresário Gonçalo Nunes lidera PSD/CDS-PP à Câmara de Alcácer do Sal
O empresário e gestor Gonçalo Nunes é o candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Alcácer do Sal, gerida pela CDU, nas eleições autárquicas deste ano.
Foto: DR
O cabeça de lista, de 44 anos, que já se tinha candidatado este município nas eleições de 2021, volta a liderar a coligação para “resolver os problemas reais da população” e por acreditar que é “possível fazer política acima dos interesses partidários”.
Gonçalo Nunes considerou que o problema da demografia neste concelho do litoral alentejano “está mais grave do que nunca”, o que levou à “perda de dois vereadores” no executivo camarário, devido à redução do número de eleitores.
O cabeça de lista criticou também a dependência dos setores da “agricultura, pesca e turismo”, os quais “não têm ajudado a fixar a população jovem”.
E defendeu “políticas adequadas” direcionadas às “riquezas naturais e endógenas” deste território, como “o pinhão, o arroz, o mel ou o pescado”.
Para o candidato do PSD/CDS-PP, são necessários “equipamentos logísticos, espaços industriais onde se desenvolvam essas atividades” e um Gabinete de Atividades Económicas “que faça a interligação entre os agentes económicos e as entidades competentes nos diversos setores”.
Além da criação de políticas para a construção de habitação, o candidato deu também prioridade à questão da mobilidade.
“Se conseguirmos que o comboio venha para Alcácer do Sal como está previsto e que os transportes públicos funcionem de outra forma, melhorando a mobilidade das pessoas, os jovens poderão estudar fora [do concelho] e os turistas podem visitar” este território, argumentou.
Também a educação é outra das áreas prioritárias da candidatura da coligação, com o cabeça de lista a defender melhorias “na qualidade do ensino”, além de uma aposta na criação de emprego.
“Um emprego mais diversificado e qualificado que fixe jovens qualificados. Só conseguimos reter esses jovens se realmente houver oferta de emprego que se adeque às suas qualificações e necessidades”, indicou.
Além de Gonçalo Nunes, concorrem à Câmara de Alcácer do Sal Arlindo Passos (CDU), Clarisse Campos (PS) e Virgílio Silva (Chega).
O atual executivo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal é composto por quatro eleitos da CDU e três do PS.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro deste ano.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026