Foto: DR

Natural da freguesia de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, Elsa Cavaco é licenciada em Ensino, pós-graduada em Segurança e Saúde no Trabalho (SST), mestre em Segurança e Higiene no Trabalho e atualmente doutoranda em Prevenção de Riscos Laborais.
De acordo com o movimento, em comunicado, a candidata “destaca-se pelo trabalho desenvolvido em áreas exigentes como a coordenação de obras públicas, projetos hospitalares e a formação especializada em SST”.
Coordenou um estudo pioneiro sobre condições de segurança e saúde dos trabalhadores imigrantes do setor agrícola em Odemira, um trabalho coassinado com o professor Doutor Rui Isidoro, reforçando o seu contributo na segurança laboral em contextos vulneráveis.
Elsa Cavaco assumiu a coordenação de empreitadas no Porto de Sines e no setor da energia, liderando equipas, implementando medidas de autoproteção e promovendo a cultura de segurança em ambientes de risco elevado.
Atualmente, é responsável pela Segurança no Trabalho da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), integra o Grupo Operativo Institucional (GOI) e acumula os cargos de Delegada de Segurança e Diretora do Heliporto do Hospital do Litoral Alentejano.
Foi igualmente apresentadora do programa de rádio “Café Concerto”, presidente da Associação de Promoção e Divulgação Cultural e Artística Lus'Alma desde 2015, dinamizadora do premiado Flower Power Fest e ainda soprano no Coro Polifónico do Clube da Galp (2007-2013).
Para o movimento STC – Somos Todos Cidadãos, a candidatura de Elsa Cavaco “representa a união entre experiência profissional sólida, dedicação à comunidade e uma visão inovadora para o futuro de Ermidas-Sado”.
As eleições autárquicas realizam-se no dia 12 de outubro.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.