Foto: DR

Hugo Figueiredo, atleta do Outsystems Olímpico de Oeiras, sagrou-se campeão nacional pela segunda vez consecutiva, terminando a prova em 00:51:10, depois de já ter vencido em 2023 e 2024.

José Ferreira e João Vaz, ambos do Sporting Clube de Portugal, fecharam o pódio masculino.

No setor feminino, Mariana Vargem (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira) foi a grande vencedora, com um tempo de 00:58:35, superiorizando-se a Margarida Barão (Sporting Clube de Portugal) e a Sara Neto (CNATRIL Triatlo).

O Clube Amiciclo de Grândola, anfitrião da competição, contou com vários atletas no pódio nos respetivos escalões.

Rui Dolores e Rui Gonçalves conquistaram o 2.º lugar, enquanto João Jesus subiu ao 3.º lugar do pódio. No setor feminino, Miriam Gomes da Silva brilhou com a vitória no seu escalão, enquanto Sofia Monteiro Jorge e Rute Teófilo alcançaram o 2.º e 3.º lugar, respetivamente. 

A prova consagrou ainda os campeões nacionais de duatlo na categoria de paratriatlo: Tânia Rodrigues (PTHI), Ana Duarte (PTS5), Luís Ferreira (PTHI), José Manuel Mendonça (PTS3), Luís Xavier (PTS5) e Rodolfo Alves (PTVI).

Na competição jovem, estiveram presentes 38 equipas a disputar a primeira etapa do Campeonato Nacional Jovem, de onde saiu vencedora a Casa do Benfica do Entroncamento com 397 pontos, seguida da AmoraSub/Associação Naval Amorense, com 300 pontos, e o BEST que fechou o pódio com 284 pontos.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.