Foto: DR

De acordo com o município, em comunicado, este ano, são esperados 588 atletas no Campeonato Nacional Jovem, destacando-se como um importante momento de promoção da prática desportiva junto das camadas mais jovens.

Além disso, a prova contará com a participação de 450 atletas no Campeonato Nacional Individual e de Clubes, que se irão disputar em diferentes categorias, incluindo a presença de Hugo Figueiredo, campeão nacional de duatlo na edição de 2024, que competirá em busca da sua segunda vitória consecutiva.

A competição será ainda palco do Campeonato Nacional Individual de Duatlo Paratriatlo e de uma Prova Aberta para atletas não federados, numa clara afirmação do seu caráter inclusivo.

O Clube Amiciclo de Grândola, organizador da competição a par do município, totaliza 39 atletas inscritos, entre jovens e adultos, que representarão a Vila Morena com grande ambição e espírito competitivo.

Destes, destacam-se as participações dos triatletas Rui Dolores e Hugo Baluga, ambos campeões nacionais em diferentes vertentes, que, ao longo dos anos, têm elevado o nome de Grândola a nível nacional e internacional. Naturais do concelho e profundamente ligados ao Clube Amiciclo desde o início das suas carreiras desportivas, estes atletas conciliam a exigência da competição com as suas atividades profissionais, demonstrando um compromisso exemplar com o desporto e com a sua terra.

Segundo a autarquia, o Duatlo de Grândola 2025 "representa um marco importante no panorama do duatlo nacional, reunindo atletas de todo o país, que irão competir por títulos individuais e coletivos".

"O evento afirma-se também como um momento de grande importância para a Federação de Triatlo de Portugal (FTP), sendo uma etapa relevante do seu calendário competitivo", realçou.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.