"Dezembro Solidário" distribui 80 cabazes a famílias carenciadas de Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém dedicou a programação do mês de dezembro do Auditório Municipal António Chainho (AMAC) à solidariedade, através da iniciativa “Dezembro Solidário” incluindo o Espetáculo da Escola Municipal da Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho. Durante o mês, o acesso às iniciativas, incluindo as sessões de cinema, efetuou-se através da entrega de [...]
A Câmara de Santiago do Cacém dedicou a programação do mês de dezembro do Auditório Municipal António Chainho (AMAC) à solidariedade, através da iniciativa “Dezembro Solidário” incluindo o Espetáculo da Escola Municipal da Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho.

Durante o mês, o acesso às iniciativas, incluindo as sessões de cinema, efetuou-se através da entrega de produtos alimentares, de higiene, de limpeza e material escolar. O público respondeu a este apelo e tornou possível angariar produtos para constituir 80 cabazes.
Os cabazes serão entregues a famílias em situação de comprovada insuficiência económica do concelho de Santiago do Cacém, contando para o efeito com o apoio das Juntas de Freguesia, acompanhadas pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
Os cabazes foram pelas freguesias de Abela (cinco cabazes), Alvalade (sete), Cercal do Alentejo (nove), Ermidas-Sado (sete), Santo André (22), S. Francisco da Serra (cinco), União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra (18) e União de Freguesias de S. Domingos e Vale de Água (7 cabazes).
No âmbito desta campanha foi também recolhido algum vestuário que será entregue à Conferência Vicentina de São Tiago e São João de Deus.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026