Chave da cidade de Santiago do Cacém para piloto Miguel Oliveira
A Assembleia e a Câmara de Santiago do Cacém atribuíram a Chave da Cidade ao piloto de motociclismo Miguel Oliveira, que treinou “muitas horas” na pista do SAKI - Kartódromo Internacional de Santo André. Segundo o município, este é também um reconhecimento “do exemplo de determinação e de esforço pessoal” do piloto “na concretização dos [...]
A Assembleia e a Câmara de Santiago do Cacém atribuíram a Chave da Cidade ao piloto de motociclismo Miguel Oliveira, que treinou “muitas horas” na pista do SAKI - Kartódromo Internacional de Santo André.
Segundo o município, este é também um reconhecimento “do exemplo de determinação e de esforço pessoal” do piloto “na concretização dos seus objetivos”.
E reconhece o “papel preponderante” de Miguel Oliveira “no incentivo e preparação de jovens talentos do município provenientes do Oliveira Cup, o seu projeto pedagógico pioneiro em Portugal”.
“A atribuição da Chave da Cidade pretende sublinhar também o grande percurso do piloto ao serviço do desporto motorizado de alta competição, tornando-se no primeiro português a garantir um lugar no MotoGP e a vencer na principal categoria do Campeonato do Mundo, depois de sagrar-se vice-campeão mundial em Moto3 e Moto2”, acrescentou a autarquia, que entregou a distinção a um representante de Miguel Oliveira, no sábado passado.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025