Foto: Quadricultura

O concerto da banda Litá Folk está marcado para as 21:30 e os bilhetes já estão à venda por cinco euros (sócios Quadricultura) e por oito euros (público em geral).

De acordo com a organização, o grupo de música tradicional ucraniana Litá "transmite, através das suas vozes, a sabedoria dos seus antepassados", com "uma vibração poderosa" que conecta o público "às nossas origens".

A banda surgiu no "início da guerra em grande escala na Ucrânia" e estabeleceu-se em Lisboa, Portugal, onde acabou por se unir para "popularizar as canções tradicionais, a música, a dança e a arte dos instrumentos ucranianos".

"Apresentam canções e danças de várias regiões da Ucrânia, com destaque para a polifonia e os elementos rituais. Os Litá acreditam que a música tradicional tem um lugar no mundo contemporâneo", destacam os promotores.

O grupo é constituído por  Ivanna Korzh (voz, sopilka, violino), Sofia Tsyvinska (voz, sopilka, violoncelo), Danylo Klyutsko (voz, kobza, bandura, pandeiro), Margarita Kulichova (voz, violoncelo).

Os bilhetes podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, e no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém.

O espetáculo é organizado pela associação Quadricultura, com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.