Carnaval dos Pequeninos em Sines cancelado devido à chuva que condicionou desfiles em Santiago do Cacém
Os aguardados desfiles de Carnaval das crianças das escolas previstos para esta sexta-feira, em Sines e Vila Nova de Santo André, não saíram à rua devido às condições meteorológicas e à greve dos assistentes operacionais.

Foto: DR
Em Sines, devido à chuva, o desfile do Carnaval dos Pequeninos previsto para, esta sexta-feira, na avenida General Humberto Delgado, foi cancelado e alterado para o próximo dia 07 de março.
“Não havia condições para realizar a iniciativa devido à chuva e foi decidido alterar o evento para a próxima sexta-feira”, explicou à rádio M24 o presidente da Junta de Freguesia de Sines, Joaquim Serrão.
Na 32.ª edição do Carnaval dos Pequeninos, são esperados 1.300 participantes, entre alunos e docentes.
Já em Vila Nova de Santo André, o desfile das crianças das escolas acabou por não sair à rua devido às condições meteorológicas e à greve dos assistentes operacionais que levou a maioria das escolas a optar por cancelar a iniciativa, disse fonte da junta de freguesia.
Segundo a mesma fonte, a festa decorreu como previsto, em caso de chuva, no Pavilhão da Galp Energia, “com menos adesão, mas com a animação habitual”.
Já em Alvalade, Ermidas-Sado e Cercal do Alentejo, os desfiles decorreram dentro de pavilhões e das escolas tendo em conta as condições meteorológicas.
Em Santiago do Cacém, apenas as crianças dos jardins de infância realizam o desfile, esta sexta-feira, no pavilhão municipal dos desportos, a partir das 14:30.
Esta sexta-feira, marca o arranque oficial do Carnaval de Sines e, apesar da chuva, a partir das 22:00, o centro histórico de Sines recebe a habitual Noite das Matrafonas, organizada pelo grupo folião Ferro e Fogo.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025