Capitania do Porto de Sines volta a prolongar avisos para agitação marítima
A capitania do Porto de Sines voltou a estender os avisos de agitação e vento fortes para a orla marítima dos distritos de Setúbal e Beja, até à próxima quarta-feira.
Foto: DR
De acordo com a autoridade marítima, está previsto um episódio significativo de agitação marítima, com ondas entre os 4 e os 6 metros, provenientes dos quadrantes Oeste (W) e Noroeste (NW).
O aviso meteorológico oscila entre os níveis amarelo e laranja, com especial agravamento a partir das 15:00 desta segunda-feira, mantendo-se até às 07:00 de quarta-feira.
Como medida preventiva, a barra do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes, encontra-se encerrada desde as 18:00 de domingo, situação que se prolongará até às 07:00 de quarta-feira. Durante este período está igualmente interdita a demanda e entrada em vários portos e portinhos da região.
Os locais afetados são o Porto de Pesca de Porto Covo, Portinho do Canal, em Vila Nova de Milfontes, Porto de Pesca da Lapa das Pombas, em Almograve, Porto da Entrada da Barca, na Zambujeira do Mar, Porto de Pesca da Azenha do Mar.
A Capitania do Porto de Sines recomenda à comunidade marítima, pescadores e população em geral que evitem a aproximação à orla costeira, reforcem as amarrações das embarcações e acompanhem atentamente a evolução das condições meteorológicas, seguindo sempre as indicações das autoridades.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Bombeiros, Proteção Civil e Junta de Cercal do Alentejo coordenam fornecimento de água potável à população
24/01/2026