Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
A campanha autárquica 2025 termina, esta sexta-feira, e os quatro candidatos à Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que se dividem hoje entre arruadas e caravanas em vários pontos do concelho, dizem-se confiantes nos resultados do próximo domingo.

Foto: DR
O candidato do movimento STC – Somos Todos Cidadãos, Bruno Gonçalves Pereira, fez à rádio M24 um balanço positivo da sua presença nas ruas do concelho.
“Conseguimos estar com todas as pessoas por onde passamos. Estão entusiasmadas, nota-se que há esperança numa mudança para termos novas políticas na câmara, coisas diferentes na cultura, arranjos que poderiam estar bem melhor. Era preciso estarmos muito enganados neste sentimento que vemos nas pessoas para não ter confiança num bom resultado no próximo domingo”, afirmou.
Para o candidato do STC um bom resultado "é vencer e confortavelmente para formar executivo", retirando a maioria à CDU nos vários órgãos autárquicos.
No último dia de campanha, o movimento que, na última semana, contou com a presença na comitiva dos líderes distritais do PS e PSD, dedicou a manhã, a visitar alguns locais da cidade de Santiago do Cacém e, durante a tarde, vai percorrer, em caravana, o concelho de Santiago do Cacém.
Também em declarações à rádio M24, o candidato da CDU, Vítor Proença, mostrou confiança numa vitória no próximo domingo e disse esperar nada menos do que a maioria.
“Tem sido uma campanha pela positiva, uma campanha extraordinária, com uma receção muito valiosa por parte das pessoas, um reconhecimento pelas provas dadas e, sobretudo, muita gente me tem dito que acredita muito em mim para servir Santiago do Cacém”.
Para Vítor Proença, um bom resultado passa “por manter a maioria na câmara e assembleia municipal e conquistar a presidência das várias juntas de freguesia”.
Durante a manhã, a comitiva da CDU desdobrou-se em contactos de proximidade na cidade de Santiago do Cacém e nas várias freguesias. Durante a tarde, a caravana da CDU irá passar pelas cidades de Santiago do Cacém e Santo André.
Por seu lado, a candidata da coligação BE/PAN e Livre, Kaya Schwemmlein, disse estar “muito satisfeita” com uma campanha eleitoral “próxima das pessoas”.
“Andámos de rua em rua, de porta em porta, ouvimos as histórias das pessoas e penso que correu muito bem”, frisou.
Relativamente aos resultados do próximo domingo, a candidata disse “respeitar a vontade popular” e garantiu “estar pronta para assumir o lugar que a vontade popular quiser atribuir” à coligação.
No último dia de campanha, a caravana da coligação, composta por uma dezena de pessoas, vai estar, durante a tarde, em Foros da Casa Nova, na freguesia de São Domingos.
Já a candidata do Chega, Cláudia Estêvão, disse estar confiante nos resultados do próximo domingo.
“Embora as sondagens não nos dêem o resultado que sentimos que será dado pelas pessoas, na rua temos uma receção muito boa. As pessoas dizem que precisam de uma mudança e acreditam muito que o único partido capaz de operar essa mudança é o Chega”, sublinhou.
Quanto a resultados, a candidata disse que “quem manda é o povo” e acrescentou que o Chega “está bem em qualquer posição, enquanto Governo ou na oposição, onde faremos o nosso papel em defesa das pessoas”.
A caravana do Chega tenciona, neste último dia, percorrer todo o concelho, desde as zonas mais rurais às urbanas. Durante a tarde, a comitiva irá concentrar-se em Santo André.
A campanha eleitoral termina hoje à meia-noite. Sábado será dia de reflexão e, no domingo, dia de votação.
A rádio M24 dedica o domingo a uma emissão especial com um painel de comentadores, reportagens nas sedes de campanha, para acompanhar os resultados eleitorais.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025