Foto: DR

O candidato de 38 anos, natural de Grândola e residente em Ermidas-Sado, estudou no concelho de Santiago do Cacém e, desde cedo, que se envolveu em atividades culturais e desportivas e na prática de futebol juvenil no União Sport Club e no Grandolense ou em torneios de futsal ao ar livre.

Especializado em eletrónica e automação na Academia de Formação – ATEC e trabalha como como Técnico de Operação Industrial no Complexo Industrial de Sines até à atualidade.

Desde muito cedo participou cívica e politicamente, destacando a participação no executivo da Junta de Freguesia de Ermidas-Sado, no mandato 2009-2013, quando assumiu os pelouros da Cultura, Desporto e Juventude.

"Pautou o seu trabalho pela forte ligação com escolas e associações, destaca aqui o esforço para voltar a ter uma direção na Cruz Vermelha, o início da requalificação do Jardim Público com novos equipamentos e a obtenção de financiamento para transformar o antigo “bar” em espaço cultural com cafetaria e sala multiusos, a recuperação da dinâmica de desporto popular com o histórico torneio do 25 de Abril, o fortíssimo apoio à dinamização das Festas das Flores integrando a Comissão de Festas e a promoção da organização autónoma da juventude com o apoio a vários eventos", refere, em comunicado, a coligação.

Foi também candidato pelo Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Santiago do Cacém em 2017 e 2021.

Faz ainda parte do coletivo “Tirem As Mãos do Litoral Alentejano”, é dirigente sindical.

"Num momento em que a Freguesia de Ermidas-Sado enfrenta enormes desafios, está certo que o seu conhecimento do território e a sua experiência e coragem políticas, serão determinantes para criar um novo ciclo de desenvolvimento local, com sensibilidade social e ambiental", realça.

As eleições autárquicas realizam-se no próximo dia 12 de outubro.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.