Bispo de Beja lamenta "fim da peregrinação na terra" do Papa Francisco
A diocese de Beja já lamentou o “fim da peregrinação nesta terra” do Papa Francisco, que faleceu segunda-feira, no Vaticano, aos 88 anos, recordando o seu “exemplo de entrega total” à Igreja Católica.

Foto: vaticano
Num comunicado, o Bispo de Beja, Fernando Paiva, recordou que o Papa Francisco “sempre ensinou a caminhar com esperança e a anunciar corajosamente o Evangelho de Jesus”, dedicando “generosamente a sua vida a Cristo e à sua Igreja”.
“Até ao seu último alento, permaneceu um pastor próximo do seu rebanho, exemplo de entrega total e de amor incondicional a Deus e aos irmãos”, sublinhou.
Evocando a “sua incansável atenção aos pobres, aos marginalizados, aos que vivem nas periferias existenciais e sociais”, o Bispo de Beja realçou que o “testemunho de simplicidade evangélica, a palavra firme em defesa da dignidade de toda a pessoa humana e o apelo constante à misericórdia e à paz” do Papa Francisco “não ficará esquecido”.
“Unidos a toda a Igreja espalhada pelo mundo, elevamos a nossa oração com confiança ao Deus da Vida, pedindo que acolha o Papa Francisco no Seu amor misericordioso. E a nós, que continuamos a caminhar neste tempo, que o seu exemplo de fé viva, esperança inabalável e caridade ardente seja estímulo e luz”, afirmou.
O Papa Francisco morreu segunda-feira aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia.
As cerimónia fúnebres do Papa Francisco vão realizar-se no sábado, às 10:00 locais (09:00 em Lisboa), na Praça de São Pedro, anunciou hoje o Vaticano.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025