Foto: DR

O candidato, de 48 anos, natural de Lisboa, é licenciado em Saúde Ambiental, pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, conciliando os estudos com vários trabalhos.
Com ligação ao concelho de Santiago do Cacém desde a infância, Diogo Sousa Gomes passou a residir neste território, em 2004, por motivos profissionais.
Atualmente é técnico de saúde ambiental na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, explicou, em comunicado, a coligação.
O candidato, indicou, “tem experiência como docente no ensino superior e como formador em várias áreas da saúde pública. É dirigente associativo e membro de várias organizações ligadas à saúde ambiental, saúde pública, apoio social, desporto e bem-estar animal”.
É fundador da Sociedade Portuguesa de Saúde Ambiental e da Sociedade Portuguesa de Saúde Pública (sendo atualmente membro da direção) e ocupou vários cargos, inclusive a presidência do Núcleo da Quercus do Litoral Alentejano, que integrava a gestão do Centro de Recuperação dos Animais Selvagens de Santo André. Atualmente está nos órgãos sociais da Associação São Francisco de Assis, que faz a gestão de um canil e gatil com mais de 200 animais.
Participou no Conselho Estratégico dos Agrupamentos de Escolas de Santiago do Cacém e de Santo André, no Conselho Local de Ação Social, e tem representado os Técnicos de Saúde Ambiental e os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica em associações profissionais e sindicais.
Segundo a coligação, Diogo Sousa Gomes participa, pela primeira vez, nas eleições autárquicas, colocando a sua experiência e energia ao serviço da melhoria das condições de vida de quem aqui vive e trabalha, por um concelho mais justo, sustentável e respeitador do ambiente, do território e do bem-estar animal.
O candidato considera que “trará também uma nova visão que valorize a Assembleia Municipal e a abra à participação cidadã”.
As eleições autárquicas estão agendadas para 12 de outubro.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.