Autárquicas: Carlos Rodrigues é o candidato do movimento STC à Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo
Carlos Rodrigues, atual presidente da Assembleia-Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo, é o candidato do movimento STC - Somos Todos Cidadãos à Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo nas eleições autárquicas deste ano, foi hoje divulgado.

Foto: DR
De acordo com o movimento, em comunicado, o candidato é licenciado em engenharia eletrotécnica e pós-graduado em Gestão Empresarial, ocupando atualmente o cargo de diretor fabril da Pinewells – unidade de produção de pellets localizada em Cercal do Alentejo.
O candidato, refere o movimento, "conhece profundamente o tecido económico e social da freguesia", sendo, desde 2012, presidente da Assembleia-Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cercal do Alentejo.
O cabeça de lista do STC à Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo foi eleito, em 2013, para a Assembleia de Freguesia, onde "tem sido uma voz firme, responsável e construtiva".
Neste órgão autárquico, "nunca deixou de intervir, de propor, de defender os cercalenses, mesmo a partir da oposição – sempre com sentido de responsabilidade e espírito de serviço público", realçou.
Nestas eleições autárquicas, Carlos Rodrigues apresenta-se "como candidato independente" pelo movimento STC – Somos Todos Cidadãos, "com uma visão clara para a freguesia e com a coragem de assumir" que a freguesia de Cercal do Alentejo "merece muito mais".
"Não podemos aceitar mais estagnação, desinvestimento ou esquecimento. É tempo de reivindicar o que nos pertence por direito: mais serviços, mais investimento, mais qualidade de vida", defendeu.
Segundo o movimento, o candidato "assume o compromisso de trabalhar lado a lado com a futura Câmara Municipal" de Santiago do Cacém, "para garantir uma estratégia integrada de desenvolvimento" para esta freguesia.
"Só com esta articulação será possível concretizar projetos relevantes, captar investimento, dinamizar o turismo, valorizar o mundo rural e melhorar o dia a dia de todos os que vivem e trabalham nesta terra", lê-se na mesma nota.
O candidato promete ainda "dedicação, proximidade e espírito de missão", assim como uma "liderança forte, competente e ambiciosa que há muito se impõe".
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025