Foto: CMAS

Em comunicado, o município explicou que, entre os temas abordados, estiveram a ZEC (Zona Especial de Conservação) Comporta – Galé, a exploração do aquífero que abastece a região e, com relação ao mesmo, o projeto da Mina da Lagoa Salgada e a pressão exercida pelas explorações de produção agroalimentar no eixo Alcácer do Sal - Comporta.

"Estas têm igualmente sido responsáveis pelo abate massivo de pinheiros que, embora não sendo uma espécie protegida, tem relevância económica e para a proteção dos habitats presentes", salientou.

No encontro, a autarca alertou igualmente o secretário de Estado para o impacto que o areeiro, localizado na zona de Castelo Ventoso, tem na vida das populações próximas.

A preservação dos sobreiros e os projetos para a instalação de painéis fotovoltaicos também fizeram parte das preocupações apresentadas. 

Da parte de João Manuel Esteves, Clarisse Campos disse ter recebido "sensibilidade para com estas questões e vontade de agilizar trabalho conjunto entre o município e a tutela", lê-se no comunicado.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.