Foto: CTDSC

O atleta, de 18 anos, conseguiu "atingir os mínimos e qualificar-se para integrar a seleção nacional do Fosso Olímpico em Juniores", no passado fim de semana, divulgou o clube. 

De acordo com o CTD de Santiago do Cacém, "esta qualificação começou com a 1.ª Contagem do Campeonato de Portugal que se disputou em Algoz no Campo de Tiro “O Pinhal”", com o jovem atleta a atingir "103 em 125 alvos possíveis".

A qualificação terminou na Escola de Tiro de Santo Isidro, em Pegões, com a jovem promessa a alcançar "um extraordinário 120 em 125" alvos.

"Esta classificação permitiu-lhe conseguindo atingir os mínimos para integrar a seleção", ou seja 112/125 alvos e "a segunda posição do Campeonato de Portugal de Juniores", ficando a "um prato do 1.º classificado", precisou o clube desportivo.

Com estes resultados, o atleta júnior conquistou "a camisola mais importante do desporto, a de Portugal, para atletas do Clube de Tiro Desportivo de Santiago do Cacém", realçou.

Em dois anos, o CTD de Santiago do Cacém "já contou com seis" atletas que integraram as seleções nacionais", com participações "divididas por várias disciplinas e escalões, desde juniores, passando pela elite (Homens) e Masters".

Estes resultados, evidenciam "o trabalho desenvolvido pelo clube ao nível da formação", referiu o clube que "dispõe de instalações adequadas para a construção de seus campeões, tendo como objetivo principal os Jogos Olímpicos".

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.