Foto: CMSC

O concurso, promovido pelo município, tem como objetivo principal “destacar o potencial do turismo em Santiago do Cacém levando-o a ser vivido quer pelos visitantes, quer pelos munícipes”.

Segundo a autarquia, a iniciativa é de âmbito internacional e destina-se a todos os que habitem ou visitem o concelho de Santiago do Cacém e retratem o mesmo através de fotografias originais.

“Pretende-se que cada trabalho fotográfico revele um olhar único e original sobre tradições existentes, a riqueza tradicional, cultural, gastronómica, humana, paisagística, arquitetónica, histórica, natural e biodiversidade”, explicou.

No concurso serão premiados três trabalhos, com um valor entre os 500 e os 200 euros, que serão anunciados na primeira quinzena de setembro deste ano.

O júri poderá ainda atribuir a distinção de Menção Honrosa ou selecionar mais trabalhos (fotografias e textos) que revelem qualidade ou que se diferenciem em algum aspeto, podendo ainda selecionar um trabalho de cada participante para integrar uma exposição coletiva.

Serão ainda atribuídos Certificados de Participação.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.