APS abre concurso para a concessão do Porto de Recreio de Sines
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA (APS) anunciou a abertura do concurso público para a concessão do Porto de Recreio de Sines, em regime de serviço público. Na concessão, indica a APS, é contemplado o direito de exploração comercial de todos os serviços e instalações existentes, assim como os serviços que [...]

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA (APS) anunciou a abertura do concurso público para a concessão do Porto de Recreio de Sines, em regime de serviço público.
Na concessão, indica a APS, é contemplado o direito de exploração comercial de todos os serviços e instalações existentes, assim como os serviços que sejam entendidos como complementares à atividade de náutica de recreio, com vista ao desenvolvimento desta unidade de negócio.
O Porto de Recreio de Sines é a única infraestrutura portuária de lazer localizada na costa marítima entre Troia e o Algarve, numa zona onde a navegação de recreio é intensa durante todo o ano. Ponto de paragem obrigatória das embarcações de recreio que percorrem a costa portuguesa em rotas nacionais ou internacionais, este porto abre novas perspetivas à exploração turística de Sines e de toda a Costa Vicentina.
Todo o procedimento decorre na plataforma de contratação pública SaphetyGov (https://gov.saphety.com) onde é possível consultar todas as peças do concurso, sendo possível apresentar propostas até ao dia 30 de janeiro.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025