APS abre concurso para a concessão do Porto de Recreio de Sines
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA (APS) anunciou a abertura do concurso público para a concessão do Porto de Recreio de Sines, em regime de serviço público. Na concessão, indica a APS, é contemplado o direito de exploração comercial de todos os serviços e instalações existentes, assim como os serviços que [...]
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA (APS) anunciou a abertura do concurso público para a concessão do Porto de Recreio de Sines, em regime de serviço público.

Na concessão, indica a APS, é contemplado o direito de exploração comercial de todos os serviços e instalações existentes, assim como os serviços que sejam entendidos como complementares à atividade de náutica de recreio, com vista ao desenvolvimento desta unidade de negócio.
O Porto de Recreio de Sines é a única infraestrutura portuária de lazer localizada na costa marítima entre Troia e o Algarve, numa zona onde a navegação de recreio é intensa durante todo o ano. Ponto de paragem obrigatória das embarcações de recreio que percorrem a costa portuguesa em rotas nacionais ou internacionais, este porto abre novas perspetivas à exploração turística de Sines e de toda a Costa Vicentina.
Todo o procedimento decorre na plataforma de contratação pública SaphetyGov (https://gov.saphety.com) onde é possível consultar todas as peças do concurso, sendo possível apresentar propostas até ao dia 30 de janeiro.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026