AdSA renova protocolo de cooperação com Bombeiros de Santo André
A empresa Águas de Santo André (AdSA) renovou, esta terça-feira, o protocolo com a corporação de Bombeiros Voluntários de Santo André com a atribuição de um apoio anual de 7.500 euros à associação humanitária, foi hoje divulgado. O atual protocolo, define compromissos que se traduzem em várias formas de cooperação, relacionados com projetos de interesse [...]

A empresa Águas de Santo André (AdSA) renovou, esta terça-feira, o protocolo com a corporação de Bombeiros Voluntários de Santo André com a atribuição de um apoio anual de 7.500 euros à associação humanitária, foi hoje divulgado.
O atual protocolo, define compromissos que se traduzem em várias formas de cooperação, relacionados com projetos de interesse para a população de Vila Nova de Santo André e, em contrapartida, ficou estabelecido que a responsabilidade das inspeções, verificações e manutenções dos Hidrantes da cidade de Vila Nova de Santo André passam a ser da responsabilidade dos bombeiros locais.
Para a empresa, "estas ações são determinantes em situações de emergência e ficam agora no âmbito da responsabilidade dos agentes de proteção civil dos municípios de Santiago do Cacém".
"Neste acordo ficam ainda garantidas as lavagens da via pública após intervenções em ruturas, limpezas de caixas, apoio a simulacros nas instalações da AdSA envolvendo outras entidades oficiais inseridas na comunidade (GNR, Escolas, ICFN, entres outras) e apoio em ações de educação ambiental, nomeadamente plantações de árvores", explicou a AdSA.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025