AdSA lança projeto "Conto de Natal" e desafia população a "leitura de consumos" com consciência
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André, acaba de lançar o projeto “Conto de Natal”, em que desafia a população a transformar a leitura de consumos “em leitura de consciências”.
Foto: DR
Em comunicado, a AdSA explicou que o projeto “inspirado na rotina de um personagem fictício, José, conhecido como ‘o leitor’, o conto retrata a ligação íntima entre o consumo de água e os hábitos, afetos e memórias das famílias da vila”.
“Cada leitura de contador torna-se uma narrativa, onde os números se transformam em gestos, emoções e histórias de vida”, referiu.
Para Rui André, administrador da AdSA, citado no comunicado, “a água é muito mais do que um recurso, é um elo entre pessoas, memórias e valores”.
“Este projeto é uma forma de lembrar que cada gesto conta, especialmente quando falamos de sustentabilidade”, afirmou.
A iniciativa “pretende despertar consciências para o valor da água como bem essencial e emocional, promovendo uma reflexão sobre o uso responsável e a preservação deste recurso”.
“Cada gota conta, cada gesto também’ é a mensagem que ecoa nas palavras do conto, escrito por Sandra Miguel, responsável pela comunicação e educação ambiental da empresa”.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026