Foto: DR

Estão inscritos 1.800 atletas que irão enfrentar dois percursos distintos: os mais resistentes desafiarão os 120 quilómetros de ida e volta, enquanto os restantes optarão pela distância clássica de 60 km entre Alvalade e a emblemática vila costeira de Porto Covo.

Ao longo do trajeto, os cliclistas vão encontrar subidas, trilhos e paisagens naturais únicas, num verdadeiro teste à sua resistência.

Apesar da antecipação da data devido às eleições legislativas deste domingo,  Luís Raposo, do Futebol Clube Alvaladense, entidade promotora, disse que “as expetativas são as melhores” para este sábado.

De acordo com a organização, na prova vão participar atletas oriundos de norte a sul do país, muitos deles repetentes que, este ano, vão poder contar com a previsão de bom tempo e temperaturas mais elevadas.

De acordo com Luís Raposo, este ano, os 120 quilómetros vão ser desafiados por um total de 600 atletas.

O evento contará com o apoio fundamental de cerca de 300 voluntários que asseguram a logística, segurança e apoio aos participantes

Pelas contas da organização, o primeiro participante irá chegar a Porto Covo, por volta das 11:30, e os atletas que completam a prova chegam a Alvalade, entre as 13:30 e as 13:40.

Para Luís Raposo, estas 25 edições reforçam a importância do desporto e da comunidade no sucesso de eventos desta envergadura e “o papel importante na área do turismo para a região” do litoral alentejano.

A prova arranca, às 09:00, em Alvalade, e, no final, nos dois locais, haverá comes e bebes e animação para todos os participantes.

O raid Alvalade-Porto Covo realiza-se desde 1999 e é uma celebração do desporto, da superação e do espírito de camaradagem que une a comunidade de BTT.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.